Legitimidade

O que é a justiça sentimental? Ela provavelmente não existe. É maio. E o tempo já passou muito. Já passou mais tempo desde que você foi comparado ao que você ficou. Ao que você "ficou". É engraçado que eu estou bem, feliz, realizada, sendo cuidada e cuidando. Estou feliz e ainda assim choro de saudade de você. E eu nem sei quem é você, visto que nunca te conheci de verdade, visto que inventei uma extensão de mim. Ainda me apego às coisas que suponho que eram você. Ainda sei que se você gritasse meu nome do outro lado do planeta, eu seria capaz de ouvir e correr ao encontro porque fico nessa espera doentia e horrorosa do que não vai acontecer. Do que nunca acontecerá. Você não pronuncia meu nome em nenhuma cidade deste país, nem de nenhum outro porque você não me espera, porque você nunca me esperou, porque você nunca cogitou a possibilidade de me deixar chegar de verdade um dia. Não parece haver justiça em desejar todo o bem do universo a alguém que destruiu o meu. E, ainda assim, desejo. Porque sou injusta.


Comentários