Transcriptase Reversa

Lembro que a hora que eu mais gostei de alguém foi o momento mais próximo de estarem arrancando meu pulmão com um garfo. 
Lembro que, exatamente como agora, como ontem e antes de ontem, mesmo quando eu mais dizia estar em total amor pelo determinado lixo humano (que, graças a Deus, já foi triturado), não conseguia imaginar uma vida futura. Nem quando estávamos combinando de ter uma. As cenas simplesmente não entravam num cenário coerente em minha mente. Todas as vezes em que eu me concentrava no meu futuro, eu estaria ocupada demais para ter alguém me fazendo mal. 
Ou apenas me fazendo bem. 
E agora eu estou ocupada. Não que o final da vida tenha chegado e eu não precise mais de um futuro. O reverso disso, aliás, acontece agora. O que mudou é que eu notei, pela primeira vez, que existe um limite que, ao passar dele, não existe volta. Não quero sair ao sol por você. Nem te presentear com uma faca de ouro que só servirá para ser usada contra mim. Não estou dizendo para você sair e fechar a porta, só não quero que a luz daqui de dentro seja apagada. 
Isso também não significa que eu vou ser bloqueada espiritualmente. Pelo contrário, essa é a maneira mais eficaz de eu ser legal e segura: não precisando criar uma insegurança. As coisas serão todas boas no que depender de mim e enquanto eu não precisar andar lá fora. E se você precisar que eu ande, eu vou ter que te convidar para sair. E se você também precisar que eu te perdoe por algum desvio aqui dentro, farei o mesmo convite. Infelizmente a gente só tem uma chance. "A primeira é sempre a última" porque se a gente não se interessa pelo fato de dar tudo que pode de primeira, de segunda não faz sentido. Pelo menos não em relações humanas. 
Lamento (não muito) por não ser um organismo com as células todas abertas para te dar as boas vindas e é triste que você não tenha chegado antes, quando eu conseguiria ser um. Mas é muito feliz porque agora existe força suficiente em minhas pernas para não cair e clareza suficiente para saber que nada justifica eu te derrubar por esporte. Gosto de você, mas controlarei isso por todos os dias para que eu sempre opte por mim. Imagino o quão horrível isso pode soar, mas é a única forma de eu me fazer feliz e deixar que isso irradie para você. 
Essa é a única forma de eu te dar um pedaço de mim: não precisando arrancá-lo.


Comentários