Os acontecimentos em nossas vidas têm formato de circunferência, e não de retas.
As situações se repetirão e acabarão com suas noites por quantas vezes você permitir que suas noites sejam acabadas.
As paixões, amores, criações de afeto imaginário ou qualquer outra coisa que seja o fato de se relacionar serão como galhos onde nos penduramos como macacos selvagens. Esses galhos, quando ferem nossas mãos ou até mesmo quando nos chicoteiam no chão, por mais que sejam constituídos, em sua maioria, dos mesmos elementos químicos, são tão mutáveis quanto as gripes e por isso não adianta dizer que estamos a salvo quando nos ferimos em um deles ou quando tomamos uma suposta vacina.
Não existe vacina para o amor.
Nem para a insanidade de não saber lidar com ele.
O que eu mais odiava em você, era o que eu mais queria ter. Sou totalmente carente de atenção e de presença e escrever isso é tão difícil que minhas próprias mãos tentam se recusar. Não preciso falar do oceano que inunda meus olhos. Não preciso, não.
O que eu mais detestei em você foi o que eu sempre quis ter e nunca me deram, portanto, quando você estava apto a me entregar, eu tive um medo absurdo de aceitar por não querer encarar a hora que você decidisse pegar de volta e ir embora. Eu sou egoísta demais para pedir que você fique porque eu não aguentaria a negação.
Não da forma direta.
E por isso eu nunca fui direta.
Você tinha a direção que eu nunca tive. Você sabia se entregar como eu queria saber. Você ia segurar a minha mão com a vontade que eu precisava que alguém sentisse. Mas converti tudo em qualquer outra demência e fingi que era verdade. Que você era bom em excesso e isso te tornava ruim. Quando, no fim das contas, eu só estava com medo de que você me deixasse, então resolvi me abandonar e ser cruel para mim mesma, me negando o que eu sempre tinha desejado porque lidar sozinha comigo era muito mais fácil ou pelo menos parecia. Eu não podia imaginar que isso ia me arrastar num carrossel desesperado e sem freios. Eu posso ter muitos poderes, mas no âmbito de previsão, sou como a maioria. Isso é uma mentira.
Óbvio que você não precisa lidar com minha loucura, eu, no entanto, claramente, sou obrigada.
Comentários
Postar um comentário