Short term 12

"Era  uma vez, em algumas milhas e milhas no fundo do oceano, vivia uma jovem polvo chamada Nina. 
Nina passa a maior parte do tempo sozinha elaborando estranhas criações feitas de pedras e conchas. E era muito feliz. 
Mas numa segunda-feira, o tubarão apareceu. 
- Qual o seu nome? - Disse ele.
- Nina.
- Quer ser minha amiga?
- Ok, o que eu tenho que fazer?
- Nada demais, apenas deixe eu comer um dos seus tentáculos.
Nina nunca teve um amigo antes, então ela pensou que talvez isso era o que deveria ter feito para conseguir um. Olhou para seus oito tentáculos e decidiu que não seria tão ruim dar um deles. Então deu um a seu maravilhoso novo amigo. Cada dia naquela semana, Nina e o tubarão brincaram juntos. Exploravam cavernas, construíam castelos de areia e nadavam muito, muito rápido. E todas as noites o tubarão ficaria com fome e Nina daria outro de seus tentáculos para alimentá-lo. No domingo, depois de brincar o dia todo, o tubarão disse para Nina que estava muito faminto.
- Eu não entendo, - Ela disse. - eu já dei a você seis dos meus tentáculos e agora você quer mais um?
O tubarão olhou para ela com um sorriso amigável e disse:
- Eu não quero um. Dessa vez, eu quero todos.
- Mas por quê?
- Porque é para isso que servem os amigos.
Quando o tubarão terminou sua refeição, ele se sentiu muito triste e sozinho. Sentia falta de ter alguém para explorar cavernas, construir castelos de areia e nadar muito, muito rápido. Ele sentia muito a falta de Nina. Então ele nadou para encontrar outro amigo."


Comentários