"Eu tinha tomado muitas pílulas, não lembro mais de nada."

"Pois não tomei nada e não vou esquecer jamais."

Você se arrepende de alguma coisa? Claro. Exceto se você tem uma idade suficientemente baixa para achar que tudo é válido e serviu para alguma coisa. 
Quando conseguimos nos render e aliviar nossos pulmões afirmando algum erro, nem sempre notamos, mas esse é o primeiro passo para alguma coisa. Sim, alguma coisa. Nem sempre sabemos para onde estamos caminhando, mas é sempre visível quando não se está parado em função de algum problema. Existem dificuldades que podem ser comparadas a ácidos em nossa sanidade. Existem minutos que parecem que jamais irão acabar. Primeira coisa, antes mesmo de assumir qualquer responsabilidade: não fuja. Não queira passar o resto da vida escondido perto dos seus amigos, em festas ou qualquer lugar que te faça esquecer da sua perturbação. Alguma hora você vai precisar estar sozinho com o seu travesseiro e quanto mais você adiar isso, quanto mais você fingir que as coisas não precisam ser organizadas, mais difícil será para dormir. Você não vai poder passar o resto da vida estando bem apenas quando na companhia alheia. Precisará restaurar seu bem-estar enquanto só. 
Vai precisar não ter medo de surtar quando puder. 
Quando você estiver completamente sozinho, vai precisar saber que o mundo ruim está dentro de você e te acompanhará por todas as esquinas que você ande por mais que tente ignorar. Precisará fazer as pazes com a sua mente antes que ela assuma o controle te mandando para qualquer lugar estranho que você não consiga mais voltar. 
E só existe uma pessoa no mundo capaz de entrar nela.

"Precisa saber que tem um lugar onde pode se refugiar, um lugar dentro de você, um lugar que ninguém mais tem acesso, que ninguém pode quebrar, que ninguém pode destruir."


Comentários