Tudo isso vai ficar no horizonte esperando.

Tá vendo o horizonte? Longe, né? E esse sol? Queimando, né? O sal também complica, entre tantos, a visão, né? Eu sei que é complicado, sei que é difícil nadar um oceano, sei que parece impossível. Sei que pode ter tubarões, sei que pode ter uma tempestade. Ou dez. Eu sei também que você pode se afogar. Sim, eu sei. Olha de novo! Você tá vendo a porra do seu horizonte? Você ouviu eu dizer que ele é teu? Ele é teu! Teu horizonte! Se fosse uma montanha, e você fosse Maomé, aí eu ficaria calada, entenderia você ficar aí sentado, esperando que a montanha viesse até você. Mas aquilo ali não é uma montanha e você não é Maomé, certo? Então é mais fácil ficar chorando por supor todas as dificuldades que é essa travessia? Você consegue ver algumas pessoas morrendo no meio dessa água toda? Elas morrem felizes, se os olhos ardem com o sal, é com o sal que elas arriscaram e não com a bunda nessa areia. Meu bem, de alguma forma você vai morrer, então que seja buscando o que é teu. Pelo amor de Deus, entre nesse mar e comece a nadar!


Comentários