"- Você está entendendo o problema.

- Estou entendendo que o problema é seu."

Existe um momento em que todo seu esforço desaba. Existe um momento na vida em que você vai morrer, no entanto, antes da morte completa, você vai morrer de várias formas. 
Já morri de uma. 
Uma e meia. 
Duas. 
Não sei de quantas formas é possível morrer. Creio eu que não é algo que possa ser contabilizado, por isso, depende de gente pra gente, de mim pra você. Dessa última só ficou uma certeza: acabou o sentido. A direção realmente foi apagada. No trânsito pouco importa se vai vir um caminhão sem governo. Do céu, caia o que for. Pros dois lados da rua quem é que olha hoje em dia? No mais... Qual é o mais? Tanto faz. Eu não me importo, eu realmente não me importo mais com esse corpinho de vidro que me colocaram dentro. Dormir, acordar, comer, morrer, respirar, matar, viver... Tanto faz. 
Se foi o suficiente, eu não sei, mas uma coisa eu garanto: foi além de suor e de sangue, o que restou foi só metade dessa alma que também já foi hipotecada, querendo ela, é só ter, não querendo, passou a ser compreensível que o destino usou de dois extremos para me lançar nessa sinapse sem axônio algum: O primeiro foi me dar tudo, o segundo foi me negar o que pra mim seria tudo. 
Eu vou tentar te guardar bem aqui (exatamente na palavra "aqui"). Eu juro por tudo que eu morreria mil vezes ainda, mas não sei se existe ainda existe em mim alguma coisa para morrer.
E por mais que eu repita isso mil vezes, é só uma forma de tentar negar... Eu queria que você tivesse ouvidos.


Comentários