Não pense que a cabeça aguenta se você parar

Hoje eu consegui notar que a paciência é algo muito importante. Que a primeira tentativa, quando falha, é algo grandiosamente normal. Tente a segunda e tente a terceira. Se ainda falhar, acredite, tudo ainda caminha na normalidade. Na verdade, não existe uma estimativa para um número de tentativas. Como eu sempre escrevi: viva por dia. Se você acha que não aguenta tentar mais uma vez, você aguenta sim. Se você "acha" é porque ainda dá! Tente até a desistência assumir seu ser sozinha. Quando for hora de desistir, não será mais uma escolha. Enquanto houver amanhecer, houver sonhos e a caduca esperança: tente. Sem medo. Sabe do que eu deveria ter medo? De não viver um dia como hoje: tão bom que dá vontade de chorar, vontade de morrer só para não ter que passar por dias ruins (obviamente, estou hiperbolizando). Se minha paciência não tivesse se tornando santa, eu não teria tentado seis dias seguidos ter um dia bom, e, vejam, no sexto, o dia foi maravilhoso, compensou os cinco ruins e ainda sobrou pra compensar alguns futuros.



Comentários