Limonada sem açúcar e sem água

Enquanto você faz essa dança sinistra  em volta dessa sinuca, que consta na procura de uma melhor posição para uma melhor observação dos ângulos, eu faço cálculos do quão gosto de limão eu tenho: eu jamais viveria dentro de uma garrafa de mel.
Enquanto você traça um sentimento - que, sabe-se lá se, sequer, você mesmo sente - e faz ele sair de nossas bocas, eu só rezo em silêncio para que alguma hora você lembre que quem disse foi você: eu nunca pronunciei nada. 
Não quero me sentir culpada, em breve, por te contar mentiras é por isso que em cada sorriso que te dou como resposta e omito um mundo, ou três, eu imploro, mentalmente, para que você saiba que eu não estou te contanto mentiras... Eu te dou silêncios, você é que parece não interpretá-los.
Não vou assumir também que estou usando você, muito errado isso seria, acho que o inverso está muito mais notável e já tenho isso como mais uma justificativa.
Tudo anotado para, daqui a pouco, eu não ser um monstro.
Você é tão... Legal. Isso meio que faz tudo cair, como uma explosão, faz tudo ir pelos ares e eu posso até sentir uma coisa ruim caso alguém dissesse que eu sou tão... "legal". É claro que você é mais que isso...
MAS. ...
Não é por nada, ou é por tudo, não é você, ou talvez seja. O problema na verdade deve estar em mim, entretanto, eu não vou admitir porque eu não faço ideia de onde ele se esconde para que eu possa solucioná-lo. 
Então, como tenho uma boa alma, vou tirar a carga de você e jogar nela... Pois é, vou dizer que é porque você me disse ser apaixonado por outra... Eu jamais poderia lidar com isso, meu bem, então tratei de só te querer quando eu estiver do teu lado.
Não é por acaso que eu não te ligo.
Não é sem querer que eu sou tão desapegada.
Talvez seja, mas prefiro encarar que foi tu quem me moldou assim.
Que tantas paixões são essas dentro de ti? 
Talvez eu seja muito pequena e essa seja a resposta, ou talvez eu seja muito é sensata e, diferente de você, sentimentalmente, dentro de mim é um por vez.
Mesmo que mude rápido. E a questão nem é essa.
Por isso, nós não vamos ter uma história maravilhosa. Não no que depender de mim.
E a culpa é tua porque eu quero te dar ela como um presente (a culpa).
E eu não vou sentir nada.
E talvez tu se machuque.
Porém, como existe probabilidade, pode ser que quem morra seja eu.
De novo.

Comentários

  1. Não devia me indentificar tanto com esses seus textos, mas... Descreve exatamente como me sinto, e de uma forma encantadora. Saudade. : )

    ResponderExcluir

Postar um comentário