Todos nossos amigos iriam rir de nós, mas nós vamos rir juntos porque sabemos que nenhum deles já se sentiu assim.

É algo que ficou guardado. Trancado com todas as chaves. Que foi bom. Que é. Que talvez seja sempre. 
Estou aqui, algumas décadas depois, dizendo a mesma coisa: foi bom. Sei lá, eu queria dizer mil coisas, mostrar pra você o quanto ainda tem em mim, mas nem eu mesma sei o quanto é já que é tão interior, tão profundo. Um lugar onde nem eu mesma sou capaz de entrar. Que é só seu, que é só nosso. Talvez seja tudo isso porque você me ensinou, querendo ou não, o que é o amor. A boa parte dele, a má parte dele. 
Ah, sei lá, você não foi meu primeiro namorado, você nunca foi meu namorado. Mas ainda assim, foi meu primeiro amor. 
E todas as nossas conversas, ou pelo menos as que ficaram em minha memória, foram as mais lindas, improváveis e impossivelmente possíveis. Lembro que você me ligou de madrugada e eu não queria atender por vergonha da minha voz, mas atendi, seria só "oi e tchau" quando desliguei, você me mandou um sms: "ia cantar pra você", perdi isso, perdi.
Lembra quando eu queria morrer? Quando eu não parava de chorar? Bom, você me trazia de volta do jeito mais simples possível: existindo. 
E não é que a gente tenha se perdido, não é que tenha acabado... É que aconteceu da forma mais linda que deveria. E aconteceu. E sei lá, temos outras vidas hoje, mas é a partir daquela que eu sou tudo que sou hoje, exatamente daquela. Não é como se antes não existisse nada, mas é que foi a partir de você que as coisas ganharam cores e que a vida me deu pinceis. Você foi meu início para todas as coisas boas, para todas as coisas ruins, para todas as coisas. Quando eu fechar os olhos e pensar no começo de tudo, vai vir você na mente. Quando alguém me perguntar quem foi meu primeiro amor, vai vir você na mente. 
E você vai vir na minha mente por muito tempo.
Para sempre, eu acho. 
Se um dia eu tiver filhos, se um dia eu tiver netos, eu posso esquecer de qualquer história pra contar, menos da nossa, do quanto eu fiquei feliz na virada do ano de 2008/2009.
Hoje eu posso respirar em paz sabendo que você foi a minha base e que ainda é, que quando a vida me joga lá longe, que quando vem um qualquer e me faz chorar dia e noite sentindo falta, você aparece e me faz sentir falta de você, porque eu aprendi em algum lugar que sentir falta do que te fez bem não machuca, pode te fazer chorar, mas não vai doer. 
Então é de você que eu procuro sentir falta quando tudo não está bem. Fecho os olhos e fico vivendo tudo aquilo outra vez. Porque mesmo que nunca volte, mesmo que tenha ficado para trás, reviver aquilo em mente me faz bem. 
Eu nunca vou esquecer de você, mesmo que um dia pareça.

Comentários