[..] E aí eu estava me achando muito boa, gostando do que fazia, achava que era meu melhor.. Outras pessoas gostavam também, então me fazia acreditar que realmente estava bom, mesmo que no fundo eu acreditasse que o que realmente importava era a minha opinião sobre o que eu fazia.. Claro, um estereótipo... (Dá de ombros e abaixa a cabeça) [Pausa] Aí um dia desmereceram o que eu fiz, no outro dia a mesma coisa e acho que no seguinte também... (Um sorriso forçado e rápido) Sei lá, isso ainda não tinha me abatido, o que realmente me fragilizou foi quando eu mesma vi o quão bom os outros eram e comecei a achar todos os meus feitos um lixo. (balança a cabeça negativamente) [Pausa] Eu vi que eu tinha me perdido, tinha perdido o dom, ou sei lá o que se chamava minha maneira de fazer direito (encara o nada) e eu cheguei perto de desistir, sabe... eu... eu cheguei a colocar um passo no abismo e então recuei o mesmo passo e corri para o lugar mais longe e plano possível. (finalmente um sorriso sincero) Decidi acreditar que não importa o quanto os outros sejam bons, você pode ser sempre melhor: melhor que você mesmo. (afirma com a cabeça) Eu ainda não "consegui", porque não tem uma placa dizendo: "fim, você ganhou!", não tem nada disso, se você tá esperando por alguma coisa parecida, esquece! Mentalize que todos os dias você vai ter que lutar e todos os dias você vai precisar dizer pra você mesmo que é bom, é claro que você tem que se esforçar, isso só vai valer a pena se for assim e haja o que houver, a crítica que vier e de quem vier, continue e continue sorrindo [...]


Comentários