Manifestação.

Manifeste-se. O que é manifestar-se? O que é ser você mesmo? Há um engajamento imediato na hora em que você diz "eu quero ser eu" (i wanna be me, sex pistols). Não é assumir uma posição política tipo "ah, eu concordo com o que aquele candidato/autor/guru diz. Posso ficar tranquilo no meu canto que ele me fará feliz, ou me aninhar nos seus braços que ele me levará à verdade." Não. Acredite seja lá em quem/no que for, o sentido é exatamente o oposto. É AÇÃO. É intervir. é sair de cima da sua bunda e dizer não apenas "o que eu quero é isto" (i know what i want and i know how to get it, sex pistols). Você tá no 1°, 2° grau, universidade, apenas mais um dos que estão percorrendo um caminho já traçado que te levará sempre aos mesmos lugares, final feliz ou não, e que é muito útil para aqueles que não querem ver outros caminhos proliferando, desviando, saindo de controle. Porra, eu tô nesse caminho, a maioria de nós estamos. E daí? Se você gosta, tá realmente afim, você está sendo você mesmo e sabe que o que deve fazer é meter a cara e se dar bem. Mas se você não gosta, não tá afim, só enche o saco, AJA. Em vez de perder o sono com coisas tipo o que vai ser do meu futuro, ou fumar maconha o dia inteiro, assuma que seu futuro é agora e aja JÁ. Você é burro se precisar que alguém lhe diga o que você deve fazer. No mínimo entrou de gaiato, porque parece que é uma moda legal, né? No fundo, moda é um guru dos pobres de espírito. Estilo. Moda alternativa. Existe um pessoal que cansou de esperar pelo futuro e resolveu fazê-lo agora. Não são os primeiros, nem os únicos, nem os últimos. [..] pessoas nem um pouco preocupadas com o que as supostamente traçam os caminhos tem a dizer a seu respeito. Cagam pra elas, acreditam em intervir e foram a luta. Tocando, transando, se informando, produzindo, amando, dançando pra valer, gritando tá com nada pra tudo que acham que tá com nada. Manifestação. A opção é sua.
Fê. 01/06/83

Comentários